quarta-feira, 11 de agosto de 2010

REVOLVER! the 60's!

por Alexandre Fonseca

"O rock é a voz da revolução!"



Daí galera! Bem, este texto sempre releio, e como deu pra dar uma processada, acho que um ponto chave retratado pelo Alexandre é certeiro... pois acredito que o momento de almejar mudança é agora, nem ontem nem amanhã. Se não "fizermos", "colocarmos em ação", daqui a dez anos estaremos lendo o mesmo texto e considerando-o contemporâneo. Direto do blog comunavirabossa.blogspot.com >Abraços Giovanni Nogueira>>>

"(...) Será possível à cidade reviver o passado, tal como The Black Bullets fez reviver o Pink Floyd? Creio que não. O passado pode ser representado. Não ressuscitado.
Mas os meninos do Bullets nos deram uma lição: demonstraram que há uma Valença capaz de reagir à pasmaceira que hoje a cerca. Que está ao nosso alcance, com uma combinação de ousadia, planejamento, trabalho, talento e companheirismo, destruir as amarras que nos prendem ao fundo do poço. Que se forem oferecidas condições, oportunidades e voz aos jovens valencianos, serão capazes de libertar nossa cultura das mãos de meia dúzia de “instituições tradicionais” que a querem monopolizar. Porque cultura não tem dono. Do contrário, a música britanicamente universal do Floyd não poderia ter sido tão bem executada neste esquecido sertão fluminense. E há outros meninos fazendo rock´n´roll, samba, hip-hop, capoeira, teatro, poesia, escondidos nos porões do submundo desta cidade. Pudera ser eu um Paul McCartney daqui para descobri-los.(...)Eles se acham [os políticos locais] os donos de Valença, protegidos que são por seus muros de arrogância e impunidade. Mas a história mostra que muros caem, como tão bem teatralizou a ópera-rock “The Wall”, do homenageado de sábado. Muros caem. Balas pretas neles.
Thanks, Bullets.
Syd Barrett agradece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário