domingo, 3 de outubro de 2010

Hipnotize

Banda faz boa sequência de shows
por Giovannni Nogueira



Monstro Marcus: "O cara é um monstro tocando" diz Maicon do Santana's Bar

O grupo tem conseguido manter o bom ritmo de shows, dois ou três por mês e vai tocando um repertório variado focado nos anos 80. A banda se apresentou na casa Dom Bistrô (já foi lá? excelente lugar!)em uma memorável apresentação (com muita química público-banda), em seguida fez grande show na festa do Glória(meu pai também!). Tocaram no 1º Festival da Serra do Funil com boa receptividade (e chuva também) e em seguida com a canção "Um Novo Dia" (música antiga... irmã de "Oásis") do grande compositor Marcelo Durval, levantaram o caneco pela primeira vez no festival da ABF (sendo surpreendidos, e nós também). A música que pode ter pasado despercebida pela galera, mostra uma letra belíssima, um teclado marcante, os solos firmes de Marcus Prado, a voz suave de Marcelo Valença e um contratempo do batera André X.
O melhor veio a pouco no show na Expo de Rio Preto (domingo de tarde). Com uma aparelhagem monstruosa e som no talo, a banda me surpreendeu tocando "Segundo Sol" em uma versão bem legal (se ficasse ruim, eu seria o primeiro a falar!). Músicas do cd Hipnotize, as clássicas do repertório e ainda as novidades Live, REM e Oasis (que se encaixaram muito bem na vo do Marcelo Valença). Ou seja, baita show com a molecad do rock e ainda os grandes Ivan neil Young e o querido Santana!

Na semana seguinte foi a vez do niver de Valença. Tentei ajudar na regulagem (desregulagem) do som. Showzinho maneiro pra uma segunda-feira. Destaque para "Um Novo Dia" com guitarras e Marcus raspando a guitar no pedestal.Passos à frente. Caminho adiante. "Capítulo 2: Estrada Acima".
Shows:
10/12 funil (show aberto)
16/12 funil (show fechado)
22/10 pesqueiro do vitinho

2 comentários:

  1. Boa Matéria Giovanni! Melhor ainda é sempre a sua presença divertida nos shows! Valeu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Aê cara!!! Legal manter o blog na ativa e obrigado pelo suporte nos shows. Nos vemos lá no alto da serra no dia 10?
    Abração.
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir