sábado, 23 de outubro de 2010

Oficina de Curta-Metragem em Valença

Com uma máquina digital ou celular na mão e uma ideia, tudo é possível

Foi exibido no cine Glória uma série de 3 curtas metragens realizados por alunos das escolas José Fonseca ("Acidentes de Trânsito em Valença"), do IEDLP ("O Casarão") e da E.E.Benjamim Guimarães ("A História do teatro em Valença"). Alguns artistas/personagens dos filmes estavam lá, como o ator de teatro Cadu e o artista-plástico Zirley Ávila que foi um dos que prestaram depoimento no curta sobre o casarão. Os curtas-metragens foram realizados em uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado, através de uma produtora, e a direção das escolas participantes. Segundo a produtora, o projeto irá passar em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro realizando oficinas com os alunos e ensinando as técnicas e procedimetos para a realização de um curta-metragem. E aí?! Já pegou a máquina digital ou celular?

>>>> Maiores informaçãoes no site http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br Deve-se procurar o "Blog das Oficinas" que disponibilizará em breve os 3 curtas valencianos.

>>>>>> Outro site interessante de se visitar é o da MTV e buscar o "FIZ NA MTV", programa de curtas-metragens enviados de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário