domingo, 7 de novembro de 2010

CiNeMa: "Sandman" ?

Revista em quadrinhos pode ganhar sua versão para os cinemas

Criada em 1988 por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics até 1996, a HQ já foi cogitada em virar filme por diversos cineastas, mas nenhum trabalho foi realizado. Sobre isso, Gaiman afirmou aos fãs que era melhor a revista não ter um longa do que ter um ruim.A série é protagonizada por Sonho, um ser imortal antropomórfico, também chamado de Oneiros, Oniromante e Lorde Moldador, entre outros nomes. Na história é enfocado o relacionamento do personagem com o homem, os elementos fantasiosos e a mitologia contemporânea. Sandman foi a única revista a ganhar o World Fantasy Award, em 1991. Neil Gaiman, criador da revista em quadrinhos Sandman, comentou sobre o projeto de realizar um filme sobre o personagem-título. “Desde 1991, eu digo que prefiro não assistir a nenhum longa de Sandman do que ver um ruim, mas acredito que esta é uma boa época para uma produção”, disse em entrevista ao site Coming Soon.
A maior criação de Neil Gaiman, poderá trocar os quadrinhos pela televisão. A Warner Bros. TV aproveita sua relação com as detentoras dos direitos, a DC Comics, e já conversa com produtores e roteiristas para a adaptação. Puxa a fila de interessados um nome conhecido dentro da WBTV: Eric Kripke, o criador de Supernatural. No momento, enquanto a divisão de TV da Warner ainda acerta detalhes do licenciamento, Gaiman ainda não está envolvido na adaptação - mas isso pode acontecer no futuro, diz o Hollywood Reporter.
Há anos Sandman tenta emplacar no cinema, sem sucesso.

Na TV, a DC/Vertigo já chegou a negociar com a HBO, sem intermédio da WB, com Gaiman e o diretor James Mangold no comando, mas o negócio também não vingou. Vamos ver se agora vai. Para Gaiman, o responsável pela adaptação da revista em quadrinhos deve ser alguém com amor pela história, “assim como Peter Jackson e a trilogia Senhor dos Anéis e Sam Raimi e Homem-Aranha”. Nada foi mencionado sobre o fato de Joel Schumacher ter declarado seu interesse em comandar Sandman. Neil Gaiman gostaria de ter Terry Gilliam no comando da adaptação dos quadrinhos Sandman. Enquanto promovia Stardust – O Mistério da Estrela, Gaiman declarou: “Daria tudo para que Gilliam participasse do filme. Se ele se interessar pelo projeto terá o meu apoio”. Gaiman reforçou a idéia de que somente alguém com amor aos personagens seria capaz de realizar um bom trabalho. “Zach Snyder está dirigindo o filme sobre os Watchmen no momento. Ele sabe o que está fazendo e eu espero que ficará bom”, observou em entrevista ao site da revista Empire. Gilliam foi escalado para levar para as telas a adaptação de Belas Maldições, baseado no livro escrito por Gaiman.
O diretor está tentando levantar fundos para iniciar a produção.Enquanto isso, a Panini republica Sandman no Brasil, agora na luxuosa versão Absolute. Deverá existir em breve um projeto narrando apenas as histórias de Morte. “É provável que seja feito primeiro, por se menor e mais barato, e eu devo dirigi-lo”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário