sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival Planeta Terra 2010

Se apresentaram Holger, Hurtmold, Pavement e Smashing Pumpkins, entre outros!
...Abaixo Passion Pit:

...foto: Site Terra/ Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
Rolou sábado, 20/11/10 ao vivo no site Terra partir das 16h. Quem não viu pode conferir no youtube ou no próprio site Terra. Se destacaram:
>>> Holger >>> Nascido a partir do projeto musical That's All Folks, a banda paulistana Holger tem chamado cada vez mais a atenção dos fãs da boa música. Com influências que vão do folk, neofolk, country até o indiepop, o grupo já gravou mais de 30 canções e tem cinco EPs lançados.

>>> Hurtmold >>> Formado em 1998, o Hurtmold se tornou referência no cenário musical alternativo do Brasil com sua sonoridade única. Com apresentações que sempre entram em improvisos, o Hurtmold usa muitos instrumentos, texturas e todos os recursos possíveis para que cada show seja único.
..Influências jazz e rock alternativo

>>> Mombojó >>>Formado por Felipe, Chiquinho, Samuel, Marcelo e Vicente, o Mombojó é um grupo de Recife que soube ganhar fãs com o passar do tempo com os discos NadadeNovo (2004), Homem-Espuma (2006) e seu novo álbum, "Amigo do Tempo".
..Destaques da cena atual nacional:
>>> Novos Paulistas >>> Reunidos no coletivo Novos Paulistas, Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz são nomes que já se destacam no cenário independente nacional.
...Tiê tem feito trabalho grandioso:

>>> República >>> Com 16 anos de estrada em longas turnês pelo Brasil, a banda República se junta aos grupos Mombojó, Novos Paulistas, Holger e Hurtmold no line up dos representantes nacionais.

>>>Of Montreal>>> Atualmente, Of Montreal serve de espelho para as novas bandas que tentam espaço no concorrido cenário indie pop. A mistura do estilo com glam rock, funk e R&B nunca conseguiu ser copiada por nenhum outro artista e se tornou marca registrada deste grupo ousado.

>>>Phoenix>>> O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornou um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000, United.


>>>Passion Pit>>> Liderada pelo vocalista Michael Angelakos, o Passion Pit logo caiu nas graças dos críticos musicais com seu EP, Chunk of Change, e o elogiado álbum Manners, lançado em 2009, que conta com os hits como The Reeling, Eyes as Candles e Little Secrets.
>> Agradou público...


>>>Hot Chip>>> O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo e teve indicações ao Grammy e outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas.

>>>Yeasayer>>> Desde que se apresentaram no festival americano SXSW, no início de 2007, o Yeasayer caiu nas graças do público e tem garantido o respaldo da crítica de todo o mundo, que enaltece a experimentação sônica com contexto pop.

>>>Pavement>>>Considerados um dos pilares do rock alternativo, o Pavement se tornou influência para muitas bandas indie. Liderada por Stephen Malkmus, o grupo entrou em hiato durante a turnê de Terror Twilight e agora reuniu-se para uma série de shows.
...Capa de disco do Pavement:

>>>Smashing Pumpkins>>> Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.
...Nicole atual baixista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário