terça-feira, 29 de março de 2011

Walverdes lança gravação ao vivo

Banda indie que ouvi uma vez lá no sul e gostei

Copiei de um lugar que não lembro...
"Um dos grupos mais barulhentos desta pobre terra que enxerga Sandy como devassa e Gisele Bündchen como dona de casa em peças publicitárias, a Walverdes ainda não tinha um álbum ao vivo que pudesse dar conta do esporro que Gustavo Mini Bittencourt (guitarrista/vocalista), Marcos Rubenich (baixo) e Patrick Magalhães (baixo) fazem sobre um palco. Não tinham… “AoVivo@Asteroid” não foi planejado. “Jon Hassuike, que já produziu discos do Wry em Londres, avisou na passagem de som que iria gravar e simplesmente gravou! Depois mixou e nos enviou!”, conta Mini. O repertório é um quase um resumo da carreira da Walverdes, com canções de todos os álbuns oficiais.
As versões rápidas de “Câncer” e “1996” saíram diretamente do EP “90º (2000). De “Anticontrole” (2002) saíram “Viajando na AM”, “Novos Adultos” e “Refrões ao Lado / Classe Média Baixa Records”. De “Playback” (2005), “Saturno”, e de “Breakdance” (2010), “Diagonal”.
Duas faixas chamam a atenção: a raríssima “Kikito aos Medas”, lançada na coletânea “Segunda Sem Ley”, da Excelente Discos (2005) e a versão de “Sweet Leaf”, do Black Sabbath, aqui rebatizada de “Sweet Leaf (Demasiada Sequela Style)”. “É a primeira vez que gravamos ‘Sweet Leaf’ com o reggae que a gente enxerta no meio”, avisa Mini.
A gravação faz parte de um projeto do Asteroid Bar, de Sorocaba, que pretende disponibilizar todos os shows feitos na casa para download gratuito (devidamente mixados e com qualidade de áudio excelente) em seu site oficial (http://asteroid.art.br/). Enquanto o projeto não vai ao ar, o Scream & Yell tem a honra de divulgar “AoVivo@Asteroid”."

Baixe, repasse e ouça no último volume.
Walverdes AOVIVO@ASTEROID

01) Anticontrole
02) Viajando na AM
03) Diagonal
04) 1996
05) Câncer
06) Kikito aos Medas
07) Novos Adultos
08) Saturno
09) Refrões ao Lado / Classe Média Baixa Records
10) Sweet Leaf (Demasiada Sequela Style)

Tocado no bar Asteroid em Sorocaba em 23.10.10
Captação: Jon Hassuike/Marcel Marques
Mixagem: Jon Hassuike
Foto da Capa: Larissa Moura
Lançamento e divulgação: Scream & Yell

Baixe: http://www.mediafire.com/?2z24ck4wa4wamac

Nenhum comentário:

Postar um comentário