sábado, 27 de agosto de 2011

ROLANDO NO MERCADO - Lifehouse

Banda de Britpop direto dos EUA!

>Disco mais recente, de 2010:

Dica para os amantes, para os sentimentais... A onda de bandas do estilo "britpop" assolou o pós grunge, logicamente que essa coisa de ficar rotulando é bem complicada... mas é esse rock de seriado televisivo, de filmes teen. Achou que começou lá com o Creed, que misturava um Pearl Jam "pesado mas melódico", daí veio Nickelback, e um monte de bandas, Travis, Keane, Interpol, e outras tantas... Não é meu estilo favorio, mas às vezes dá pra escutar, não tudo, claro, mas algumas músicas bem feitas, bem costuradas e bem compostas, como "Come Back Down"(nota 8,0)...

Capa do segundo (primeiro como Lifehouse)

Obteve notoriedade em 2000 com o hit "Hanging by a Moment" (7,5) que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face. Em 2005 "You And Me" (4,5) de seu 3º álbum intitulado de Lifehouse alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na parada por 66 semanas.

O segundo (3º)

A banda lançou o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse. Nessa mudança Jon foi substituído por Rick e mais tarde seu irmão também faria parte da banda.

> Primeirão, ainda como Bliss

Lançaram então seu primeiro álbum oficial em 31 de outubro de 2000, intitulado No Name Face, que fez sucesso imediato com as canções "Hanging by a Moment" e "Everything" (ruim 2,0). Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville, a canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte-americanos, e várias outras fizeram parte da trilha sonora do seriado. A banda chegou a participar de dois episódios, na terceira e quarta temporadas, e recentemente no episódio 4 da décima temporada. Em 17 de setembro de 2002, com contrato com a Universal e a DreamWorks lançaram Stanley Climbfall, que também teve sucesso imediato ficando durante semanas no topo da Billboard.

Após três anos Sergio e Sean deixaram a banda por motivos pessoais e por diferenças musicais e Bryce ocupou-se do lugar do Sergio. Em 22 de março de 2005 lançaram, pela gravadora Geffen, seu terceiro álbum auto intitulado, com o single "You and Me", que também foi um sucesso imediato. Nesse mesmo ano lançaram seu primeiro DVD: Everything. Em 2007 lançaram seu quarto álbum, Who We Are.

> 4º (quinto)

O nome da banda, "Casa da Vida" em português, tem muito a ver com a música e com a religiosidade da banda, visto que todas as canções se relacionam com a vida, com Deus e as suas circunstâncias. Comentário do Jason sobre as letras: "Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de lhes dar a opção de interpretar as letras como queiram. Toda a gente vem de lugares diferentes e eu gosto de deixar em aberto." - FONTE WIKIPEDIA.

> 3º (quarto)


Nesse endereço você tem acesso à discografia completa:
http://www.discografiabr.com/categoria/lifehouse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário